POSCOHR - Portuguese Speaking Countries Observatory on Human Rights

Jogo Dignilândia

dignilandia

Este é um jogo para aprender direitos sociais e desenvolvimento sustentável através da Educação para os Direitos Humanos.

Dignilândia é um jogo de cartas em que os jogadores, na qualidade de membros do Parlamento de um país imaginário chamado Dignilândia, são convidados a decidir sobre as políticas sociais relativas aos direitos sociais no âmbito de um plano de desenvolvimento para o próximo mandato. Através de processos de argumentação e de tomada de decisão, os jogadores aprendem mais sobre os direitos sociais e a sua ligação às políticas sociais.

Estas directrizes são uma adaptação das incluídas no jogo para jovens Dignilândia. A parceria que implementa o projeto "STEP Striving towards equal opportunities", cofinanciado pelo programa Erasmus+, que adoptou e traduziu para grego, italiano e espanhol o jogo como uma ferramenta importante na educação de adultos, abordando os direitos sociais, decidiu adaptar as diretrizes para os/as facilitadores/as e recontextualizar o jogo dentro das realidades atuais dos parceiros.

Recursos disponíveis

Diretrizes de Utilização

Caixa do jogo

Cartas Grandes

Baralhos de Jogo Azul

Baralhos de Jogo Rosa

Baralhos de Jogo Verde

Baralhos de Jogo Vermelho

Baralhos de Jogo Violeta

Tabela de Pontuações

Disclaimer

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.

STEP: STRIVING TOWARDS EQUAL PARTICIPATION
Código do Projeto: 2021-2-IT02-KA210-ADU-000048728

Co-funded by the European Union