POSCOHR - Portuguese Speaking Countries Observatory on Human Rights

Apresentação

O Observatório de Direitos Humanos nos Países de Língua Oficial Portuguesa (POSCOHR) é uma associação sem fins lucrativos, sem subordinação a qualquer ideologia política ou religiosa, dotada de autonomia científica e académica, técnica, administrativa e financeira.

O POSCOHR tem por objeto a promoção da investigação científica e conhecimento académico no âmbito da promoção e  proteção dos Direitos Humanos, nomeadamente, na prestação de apoio na reabilitação, tratamento e reinserção de vítimas de tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes. Promovemos, também, a realização de eventos, seminários, colóquios e quaisquer outras atividades de índole científica e cultural.

O POSCOHR atua em todos os países de língua oficial portuguesa, integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, nomeadamente, nos membros efetivos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e nos observadores associados (Geórgia, Japão, Maurícia, Namíbia e Senegal), bem como nos restantes países do panorama internacional.