POSCOHR - Portuguese Speaking Countries Observatory on Human Rights

Vídeo Pills

Video pills

Os pills, são vídeos de curta duração e são apresentados de forma clara numa linguagem envolvente, visual e facilmente memorizável.

No âmbito do projeto STEP - Striving Towards Equal Opportunities, uma iniciativa co-financiada pelo programa Erasmus+ da União Europeia, setor de educação de adultos, considerou-se fundamental a criação de conteúdos para ativar percursos de capacitação para adultos que vivem em contextos marginalizados.

Os pills que disponibilizamos podem ser usados:

  • Nos canais sociais: para informar e sensibilizar brevemente para determinadas questões
  • Nos canais sociais: para intrigar e atrair as pessoas a aprender mais sobre os temas em cursos de autoformação ou de formação ad hoc.
  • Nos percursos formativos: Como ferramenta introdutória de determinados temas em percursos de formação ou como ferramenta pedagógica em percursos de e-learning.
  • Em cursos de formação: Como ferramenta pedagógica que consolida e sintetiza o que foi aprendido em sessões anteriores ou complementa conteúdos e temas abordados em sessões anteriores.
  • Em cursos de formação: como um estímulo para reflexões e discussões em grupo.

Diretrizes de Utilização

Pills sobre direitos sociais

Os vídeos introduzem os vários direitos sociais, enfatizando a sua importância na participação ativa e no exercício de uma cidadania consciente.

Direitos Sociais

Direitos Sociais - Educação

Direitos Sociais - Saúde e Segurança Social

Direitos Sociais - Trabalho e Organização

Direitos Sociais - Habitação e Pobreza

Pills sobre a participação ativa

Os vídeos introduzem os temas da participação e da cidadania ativa, relacionando-os com o tema da inclusão social e com o modelo RMSOS (Rights, Means, Space, Opportunities, Support , em tradução direta: Direitos, Meios, Espaço, Oportunidades, Apoio).

Participação Ativa

Participação Ativa - Cidadania

Participação Ativa - Modelo RMSOS

Pills sobre a Literacia Digital

Os vídeos sobre a Literacia Digital tratam da importância das competências e ferramentas digitais para usufruir dos direitos sociais e participar ativamente na sociedade.

Literacia Digital

Literacia Digital - Saúde e Segurança Social

Literacia Digital - Educação

Literacia Digital - Trabalho e Organização

Literacia Digital - Habitação e Pobreza

Disclaimer

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.

STEP: STRIVING TOWARDS EQUAL PARTICIPATION
Código do Projeto: 2021-2-IT02-KA210-ADU-000048728

Co-funded by the European Union