POSCOHR - Portuguese Speaking Countries Observatory on Human Rights

Miguel Costa

Assessor | Consultor em Educação e Direitos Humanos

Miguel Costa

Miguel Costa é licenciado em Animação Socioeducativa pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É pós-graduado em Direitos Humanos pelo Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos. Encontra-se atualmente a desenvolver a sua tese no programa de Mestrado em Direitos Humanos, na Escola de Direito da Universidade do Minho.

É Assessor/Consultor em Educação e Direitos Humanos no Observatório de Direitos Humanos nos Países de Língua Oficial Portuguesa (sede na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Portugal). Além da assessoria, desempenha funções de coordenação pedagógica, estando envolvido na conceção de oferta educativa na temática dos Direitos Humanos. Atualmente, desenvolve trabalho no projeto Europeu "Together" que visa a inclusão de refugiadas|os e outras|os beneficiárias|os de proteção internacional nas instituições de ensino superior.

Colabora em atividades no Centro de Direitos Humanos/Ius Gentium Conimbrigae (sede na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal), tendo sido membro da equipa portuguesa responsável pelo desenvolvimento do projeto Europeu em educação para os direitos humanos "I Have Rights". É formador na área da Educação para os Direitos Humanos, colaborando regularmente com várias Escolas, onde desenvolve e dinamiza atividades. Coordena o simpósio “Direitos Humanos e Educação” no Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra (CIDH), que se realiza anualmente em Coimbra.